Paulo Sousa promete integração do staff no Flamengo para evitar lesões na temporada

Rubro-Negro sofreu com problemas físicos no último ano

Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo apresentou oficialmente Paulo Sousa nesta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu. Nesse sentindo, em coletiva de estreia, o treinador falou sobre o que pretende fazer parar reduzir as contusões do elenco em 2022. Vale lembrar, que na temporada passado o Mais Querido sofreu muito com atletas no Departamento Médico, sendo Rodrigo Caio o jogador que mais desfalcou o Mengão por problemas físicos.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Em todas as equipes que tivemos, eu e meu estafe, sempre fomos equipes com poucas lesões. Há uma forte integração do meu estafe com pessoas do clube de muita qualidade. Vai haver mais integração de qualidade e podemos servir ao atleta e reduzir as lesões. Existe o treino invisível, que vai além daqui do CT. É a importância da recuperação. A recuperação faz parte do processo. É uma atitude individual e possamos que eles entendam”, comentou o mais noto treinador do Mengão.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Calendário

Um dos principais fatores que colabora com o alto índice de contusões no futebol brasileiro é o calendário. Sobre o assunto, Paulo Sousa mostrou-se bastante antenado sobre as condições extremas da temporada. Dessa forma, o português deixou claro que os jovens das categorias de base do clube, assim como o elenco do profissional, precisam estar preparados para atender as necessidades da equipe.

“A categoria de base tem que estar em condições para corresponder as exigências do nosso clube, críticos e analistas vão fazer críticas. Mas estaremos preparados. O calendário é cumprido, mas o clube é acostumado a vitórias. Todos serão utilizados e exigidos, mas precisam estar preparados para quando exigidos estar em totais condições de manter a alta performance”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Paulo Sousa chega ao Mais Querido rodeado de grandes expectativas. A Nação espera poder ver um futebol dominante e ofensivo da equipe, semelhante com o grande ano de 2019.