Daqui a pouco a bola rola no estádio San Carlos de Apoquindo, para Universidad Católica e Flamengo, partida válida pela 3ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Mesmo com alguns desfalques Paulo Sousa manteve a base e definiu os 11 iniciais com três novidades.
Santos, Pablo e Bruno Henrique vão iniciar o confronto nas vagas de Hugo Souza, David Luiz e Lázaro que vinham atuando como titulares. Com isso teremos o retorno do quarteto ofensivo que o torcedor rubro-negro acredita muito.
No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas elogiaram bastante Paulo Sousa pela escalação inicial para o duelo na Libertadores. Todos entendem que o português preparou um time que tem totais condições de sair do Chile com a vitória.
“Paulo Sousa foi com tudo, gostei. Se o Bruno Henrique está bem, fez alguns trabalhos e se recuperou tem que jogar. Quando BH e Gabi estão ali na frente se entendem muito, ainda tem Arrascaeta e Everton Ribeiro forma esse quarteto que todos conhecem muito bem. Não tem o David Luiz e o Matheuzinho para esse jogo, mas vejo um Flamengo com força máxima para o confronto contra a Unversidad Católica”, disse Zinho.
Osvaldo Pascoal concordou com a escalação inicial de Bruno Henrique, o comentarista defende a tese de que se o jogador é um titular e está recuperado de lesão deve ser escalado sem titubear pelo treinador.
“Tem coisas que a gente debate no futebol e não tem muito a falar, o jogador está recuperado? É titular do time? Tem condições de jogo? O treinador tem que colocar para jogar, é o caso do Bruno Henrique. Esse time do Flamengo tem totais condições de impor o seu jogo e sair do Chile com a vitória”.
Por fim, Mauro Naves afirmou que depois de quatro meses, Paulo Sousa finalmente encontrou o time que deve ser o ideal. O jornalista fez questão de exaltar o quarteto ofensivo do Flamengo e garantiu que eles têm que estar em campo juntos.
“O Paulo Sousa demorou quatro meses para encontrar os seis titulares, porque quatro deles nós já conhecíamos. Porque o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol tem que jogar e todos sabem disso. Os volantes parecem estar definidos, João Gomes e Thiago Maia estão bem, Arão vem jogando bem recuado. Com isso, o time vai melhorando cada vez mais o seu desempenho”.