Gerson marca mas não impede derrota do Marselha na ida da semifinal da Conference League

Comandados de Sampaoli perderam para o Feyenoord por 3 a 2, na Holanda

Na tarde desta quinta-feira (28), o Olympique de Marselha perdeu por 3 a 2 para o Feyenoord, na Holanda, pelo jogo de ida das semifinais da Conference League. Os Franceses chegaram a perder por 2 a 0, mas mesmo conseguindo o empate com Gerson, o ex-Flamengo não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

O JOGO

Com o apoio de sua torcida, o Feyenoord começou o duelo partindo para cima do Marselha, e a pressão surtiu efeito. Em menos de 30 minutos, os holandeses já ganhavam o confronto por 2 a 0. Os atacantes Dessers e Sinisterra marcaram aos 18 e 20 minutos, respectivamente, ambos em lances parecidos, abusando da velocidade na grande área.

Os comandados de Sampaoli conseguiram diminuir a diferença com um golaço do atacante senegalês Dieng, aos 28 minutos. O empate veio no final do primeiro tempo, nos pés do Coringa. Aos 40 minutos, após iniciar a jogada de ataque, Gerson aproveitou rebote do goleiro Marciano e estufou as redes do Feyenoord, deixando tudo igual na Holanda.

No entanto, a festa francesa foi por água abaixo no começo da etapa final, por conta da falha do zagueiro Ćaleta-Car. Aos 2 minutos, o zagueiro croata recuou fraco demais para o goleiro Mandanda, e esperto, o atacante Dessers aproveitou a lambança para driblar o guarda-redes e apenas tocar para o gol vazio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com a derrota, o Olympique de Marselha precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar para a final da Conference League. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (5), às 16h, no Estádio Vélodrome.

Curta Diário do Fla no Facebook