Na noite desta terça-feira, Flamengo e Talleres se enfrentam no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Paulo Sousa e seus comandados retornam ao Maracanã após perder o Carioca para o Fluminense.
De lá para cá, o clima no Flamengo se tornou muito turbulento. Exposição de bastidores, protestos de torcedores na porta do CT, rendimento de jogadores muito abaixo do esperado, divisão do elenco em grupo, foram alguns dos assuntos nos últimos dias.
Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre o atual momento de Paulo Sousa, e principalmente sobre a expectativa para a partida desta terça-feira e a sequência de jogos.
“O Flamengo normalmente é quem propõe o jogo, e o normal é que isso seja visto no Maracanã, a tendência é que o Talleres venha um pouco mais fechado, buscando o contra-ataque. É claro que eles estão sabendo que o Paulo Sousa está pressionado, que os jogadores não estão rendendo o esperado, que há uma dúvida no sistema de jogo e tudo isso, o treinador adversário vai usar ao seu favor”, disse Zinho.
O tetracampeão em 94, completou afirmando que o atual momento que o treinador vive, sendo pressionado pelos torcedores é consequência de falta de competência que Paulo Sousa vem apresentando neste período de Flamengo.
“O Paulo Sousa está pressionado muito por conta dele, falta de competência de repetir o time, e se sai na imprensa que determinado jogador não está rendendo, e está jogando abaixo. É muito pelo o que ele quer que o jogador. Se ele escalar aquele time que a gente conhece do Flamengo, aquele esquema que os jogadores estão acostumados, ele tem um timaço nas mãos, que as notícias de Jorge Jesus acabam”.
Por fim, Mauro Naves ratificou que Jorge Jesus estará no Rio de Janeiro na próxima semana, para acompanhar os desfiles de Carnaval. O jornalista destacou a sequência de jogos que pode ser determinante para a continuidade do trabalho do português.
“O Jorge Jesus está para chegar no Rio de Janeiro para acompanhar o carnaval, acho que a situação do Paulo Sousa depende dos próximos resultados, o jogo de hoje contra o Talleres e as partidas na sequência que são contra São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão. Se o Flamenog passar bem e mostrar futebol, acho que acaba acalmando o clima no clube, agora se ele tropeçar, as coisas vão ficar pior para o Paulo Sousa, somado a vinda do JJ ao Rio de Janeiro”.