David Luiz teve uma carreira muito vitoriosa na Europa e chegou ao Flamengo na temporada passada. O zagueiro é considerado muito acima da média em relação para o nível de jogadores da mesma posição que atuando no Brasil. Além de craque dentro de campo, o defensor se relaciona muito bem com todos nos bastidores e, por isso, é visto uma uma liderança no elenco, segundo informação do “GE.com”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A perda da Libertadores foi um baque muito grande e decepcionante, no vestiário David Luiz assumiu a palavra e fez um discurso reto e direto. O defensor fez a mesma coisa no final do Campeonato Brasileiro e na decisão da Supercopa, quando o Flamengo foi derrotado nos pênaltis pelo Atlético-MG.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Essa postura de liderança fez Paulo Sousa enxergar o atleta como peça importante para controlar o ambiente do grupo. O jogador é duro quando necessário, mas também tem os momentos de descontração. É nítido que todo o elenco ouve David Luiz atentamente, que consegue interagir e ser integrar nos mais variados grupos formados, pois senta à mesa tanto com os mais experientes quanto com os mais jovens, sem distinção.
De acordo com o “GE.com”, Cleiton e Lázaro são os jovens que David Luiz costuma mais aconselhar. É possível perceber o defensor orientando a garotada durante as atividades complementares. Matheus França também vive postando momentos de descontração com o experiente jogador, até soltando pipa no Ninho do Urubu.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Após dar um susto na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, David Luiz tem treinado normalmente com o elenco e não deve ser problema para a partida deste domingo. O Flamengo venceu o primeiro duelo por 1 a 0, dessa forma, pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a grande final.