‘Paulo Sousa demorou muito para encontrar um time, agora que encontrou sofre com as lesões’, diz Zinho

Comentarista falou sobre o momento que o treinador rubro-negro está passando

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Paulo Sousa voltou a viver um período turbulento no comando do Flamengo, os maus resultados somados ao baixo desempenho da equipe fizeram os dias de paz do português terminarem.

Nesta terça-feira, o Flamengo entra em campo contra a Universidad Católica, no Maracanã, pela Libertadores. A expectativa é que 50 mil pessoas estejam no estádio, e dependendo da atuação da equipe o ambiente pode ficar ainda mais turbulento.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre o momento de Paulo Sousa. O comentarista garantiu que foi um crítico do início do trabalho do treinador, mas vê que o português está sendo prejudicado pelas lesões.

“Eu não estou fechado com o Paulo Sousa, desde o início quando ele começou a mexer no time colocando o Everton Ribeiro como ala, usando o Arrascaeta do outro lado. Eu lembro muito bem que cobrei muito sobre essa estratégia, recebi muitas críticas por estar ‘cornetando’, o treinador, mas vou defender o Paulo Sousa. Ele não tem culpa que os jogadores estão se lesionando, toda hora tem uma ausência por conta das lesões que os atletas estão sofrendo”, disse Zinho.

Siga o Diário no Instagram

O tetracampeão em 94 com a Seleção, ainda garantiu que o português encontrou o seu time ideal mas a presença de alguns desses jogadores no DM com constância, estão prejudicando o andamento do seu trabalho. Zinho afirmou que Paulo Sousa demorou muito para encontrar o 11 ideal.

Siga o Diário no Twitter

“O Paulo Sousa encontrou um time, mas nesse time o Bruno Henrique ficou de fora, o Pablo ficou de fora, David Luiz e Filipe Luís também ficaram de fora por conta das lesões. Ele tem dificuldades, os jogadores não estão na sua melhor forma física. O Paulo Sousa é um bom treinador, mas demorou muito para encontrar um time e quando encontrou está sofrendo porque não consegue colocar em campo o 11 ideal, devido as lesões”.