Com gol de pênalti de Gabigol, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar da má atuação, o Rubro-Negro conseguiu abrir vantagem no duelo. Após o jogo, o técnico vascaíno, Zé Ricardo, reclamou da penalidade marcada a favor do Fla.
”No jogo passado falamos sobre arbitragem, é um lance que até hoje olho e que deixa uma dúvida. O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo. Então tudo é interpretativo. Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo, abaixo do peito, não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?”, disse, antes de emendar:
”E me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso. Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e, no meu ponto de vista, foi um lance capital”, complementou Zé Ricardo.
Curta o Diário do Fla no Facebook