‘Para mim o maior problema do Flamengo é quando perde a posse da bola’, diz comentarista

Zé Elias criticou a falta de equilíbrio da equipe Rubro-Negra

Eugênio Leal sobre confronto: 'duelo de técnicos'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo empatou com o Vélez por 0 a 0 na última quinta-feira (28/05), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A atuação do Mengão não foi boa e o comentarista Zé Elias, no programa ‘BB Debate’ da ‘ESPN’, deu sua opinião sobre quais são os principais problemas enfrentados pelo time.

”Para mim o maior problema do Flamengo é sem a bola, é o equilíbrio que o time precisa encontrar sem a posse porque quando acontece a perda da bola, o Gerson por exemplo está lá na frente fazendo o ataque, o Diego está lá também tentando parar essa jogada antes e com isso estoura na defesa. Então o problema do Rogério é justamente encontrar o equilíbrio quando sua equipe perde a bola”, comentou Zé Elias.

Ainda no programa, o comentarista também falou sobre a opção usada pelo técnico Rogério Ceni na ausência de Bruno Henrique e frisou que a escalação do jogo desta quarta-feira não é ideal para o restante da temporada.

”Ontem deu pra ver o quanto ele é importante para esta equipe do Flamengo em termos de velocidade, a opção do Rogério de ir com quatro jogadores não tão velozes não foi ideal. Se o adversário monta o time com dois volantes, fechando os espaços, torna a equipe do Flamengo previsível. Então acho o esquema de ontem montado pelo Ceni não é o ideal, está aí o primeiro erro”, disse o comentarista.

Vale lembrar que com o resultado, o Rubro-Negro se classificou em primeiro lugar do Grupo G e teve a quinta melhor campanha geral da competição. Porém, o desempenho da equipe ainda traz questionamentos.