Para contratar João Paulo, Flamengo oferece jogadores ao Santos

Mengão tem pressa para contratar um atleta para a posição

Para contratar João Paulo, Flamengo oferece jogadores ao Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Flamengo está certo de que precisa contratar um bom goleiro com urgência. A diretoria quer um jogador que venha para brigar com a titularidade e dê conta do recado. Pensando nisso, o nome de João Paulo, do Santos, voltou ao radar rubro-negro. Porém, não é um negócio fácil de ser concretizado porque a multa rescisória é de 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões, pela cotação atual).

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o portal “Torcedores.com”, o Mengão está disposto a envolver Renê, Isla e Léo Pereira na negociação e liberá-los para a equipe santista. O técnico Fabián Bustos gosta do lateral-esquerdo e aprova a chegada do jogador. O atleta está no radar do Santos desde janeiro e chegou a acontecer um acordo verbal, mas na época, o Mais Querido não aceitou negociá-lo de graça. Artilheiro rubro-negro será homenageado em documentário.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Já no caso de Isla, é quase certo de que não ficará na Gávea, ainda mais após o episódio do final de semana. Como só tem contrato até o final do ano, o Flamengo tem pressa para negociá-lo porque a partir de junho, o chileno já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair do Mengo de graça.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O zagueiro chegou ao Mais Querido em 2020 e, apesar de muita expectativa, não se firmou com o Manto Sagrado e, é um dos jogadores mais criticados do elenco. Para contratá-lo, o Rubro-Negro desembolsou cerca de 7 milhões de euros (cotação da época R$ 28 milhões). Léo Pereira tem contrato com o Mengão até dezembro de 2024.

João Paulo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e 2014 e estreou pelo time profissional em 2017. O arqueiro renovou com o time paulista até o fim de 2026. Além de João Paulo, o Flamengo também monitora a situação de Santos, arqueiro do Athletico Paranaense. Diego Ribas sobre atos violentos no futebol brasileiro: ‘Basta’.