Após altos e baixos, o Palmeiras está vivendo seu melhor momento na temporada. A equipe entrou nos trilhos, encontrou seu melhor futebol e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas. O time parece estar pronto para a final da Libertadores. Para André Rocha, colunista do “UOL”, Abel Ferreira acertou em focar na melhora do desempenho coletivo e tem dado provas de que Scarpa, Dudu e Raphael Veiga pode atuar juntos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Abel Ferreira acertou em cheio ao focar no desempenho da equipe que se prepara para a final da Libertadores, no dia 27. As cinco vitórias seguidas ajudam a reforçar a confiança no trabalho realizado. Pacifica o ambiente para pensar no Flamengo e o próximo adversário é parte do planejamento. Nos 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro, uma nova prova de que Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu podem atuar juntos com o time instalado no campo de ataque ou recuado para acelerar as transições ofensivas. Usando a velocidade de Rony, personagem da partida com gol, assistência para Veiga e dois gols bem anulados. O segundo por pura ansiedade de entrar em impedimento no contragolpe de dois contra um”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A grande final da Libertadores será dia 27 de novembro, faltando 19 dias para o tão esperado dia. A equipe palmeirense terá uma maratona de jogos até lá e pode acabar oscilando, o que é normal, mas quando a bola rolar no Estádio Centenário, a força dos dois times se igualam e as chances ficam iguais.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Na prática, a final em jogo único e campo neutro, com tensão e pressão muito particulares, cria uma espécie de “universo paralelo”. A única meta possível é ser o mais competente e/ou feliz naqueles 90 ou 120 minutos, mais os acréscimos que decidiram as duas últimas edições da Libertadores. Resta fazer o melhor possível até lá. Abel tem o Palmeiras voando fisicamente, no ápice técnico, variando taticamente e cada vez mais forte no aspecto mental. O ideal seria decidir a temporada no próximo fim de semana, mas ainda faltam três”, disse André Rocha.