Orgulho da Nação se prepara para dois desafios antes do Mundial

Flamengo vai encarar Pato Basquete e Mogi pelo NBB

Flamengo-Orgulho-da-Nação
(Foto: Gilvan de Souza)

A cinco dias da viagem para a Copa Intercontinental, o Orgulho da Nação se prepara para dois compromissos pelo NBB. Nesta quinta-feira (03), o Flamengo vai enfrentar o Pato Basquete, às 19h00. Em seguida, o Mais Querido encara o Mogi, às 16h10. Ambos os confrontos serão fora de casa, e terão transmissão da FLA TV.

O retrospecto do Orgulho da Nação contra esses adversários é muito favorável, contra o Pato Basquete são cinco vitórias em cinco jogos. Já contra o Mogi, em 34 confrontos foram 26 vitórias do Flamengo. Então às vésperas de uma viagem importante, o rubro-negro encara adversários que costuma ter ampla vantagem.

Siga o Diário no Instagram

Vale lembrar que o Flamengo segue na segunda posição geral no NBB, o Mais Querido fez a sua estreia no returno da competição na última terça-feira. Atropelando o Caxias do Sul, no Maracanãzinho, vencendo por 90 a 55.

Siga o Diário no Twitter

O Orgulho da Nação vem de duas partidas na Argentina, pela Champions League das Américas de Basquete. Uma vitória contra o Universidad de Concepción, e uma derrota para o Boca Juniors. Recentemente, jogadores como Olivinha, Yago e Matheus Leoni se recuperaram da Covid-19 e voltaram ao time.