Orgulho da Nação derrota o Boca Juniors e mantém liderança na Champions League das Américas

FlaBasquete derrotou o time argentino por 79 a 72 e embalou mais uma vitória na competição

Orgulho da Nação derrota o Boca Juniors e mantém liderança na Champions League das Américas
Foto: Reprodução/Flamengo

Na noite deste sábado, o Orgulho da Nação voltou às quadras para mais uma rodada da Champions League das Américas. Contra o Boca Juniors, o Flamengo contou com excelente aproveitamento nas bolas de três e derrotou o clube argentino por 79 a 72.

Siga Diário do Fla no Twitter

No primeiro quarto, a equipe Rubro-Negra teve boa atuação, principalmente com o bom aproveitamento nas bolas de três. A equipe comandada por Gustavinho mostrou alta intensidade e venceu a parcial por 20 a 15.

Já no segundo quarto, o FlaBasquete aumentou ainda mais o aproveitamento nas bolas de três, chegando a 45%. Além do bom arremesso do perímetro, o Mengão se defendeu muito bem no segundo período e completou o primeiro tempo com oito assistências a mais que o time argentino. A partida foi para o intervalo com vantagem de 44 a 32.

No terceiro período, depois do Fla começar bem com duas bolas de três de Yago, a equipe do Boca Juniors aumentou a intensidade na marcação. Com isso, o time argentino aproveitou erros do Flamengo e chegou a diminuir a vantagem para 63 a 57. O Boca contou principalmente com Boccia na reação e venceu o período por seis pontos de diferença.

Por fim, no quarto período, o Flamengo voltou mais concentrado e conseguiu ampliar a vantagem no marcador. Franco Balbi manteve 100% de aproveitamento nas bolas de três e ajudou na vitória. A partir do momento em que ampliou a vantagem, o Bica não teve mais forças e o Fla venceu por 79 a 72.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o resultado, o Orgulho da Nação manteve a liderança no Grupo D da competição. Agora, os comandados de Gustavinho voltam às quadras na próxima sexta-feira, quando enfrentam o Paulistano pelo NBB.