Baile rubro-negro! Na volta do Maracanã, Flamengo goleia Bangu

Mais Querido venceu por 6 a 0, pela última rodada do Taça Guanabara

(Foto: Gilvan de Souza)

Um verdadeiro show! O Flamengo retornou neste sábado (12/03) ao Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Mesmo com o time já garantido na segunda colocação, a torcida lotou o estádio e cantou do início ao fim. O time, por sua vez, correspondeu às expectativas e deu um baile. Com gols de Léo Pereira (2), Arrascaeta, Gabigol(2) e Matheus França, o Mais Querido goleou por 6 a 0.

O primeiro tempo começou avassalador. O Flamengo abriu o placar aos 10 minutos com Arrascaeta, que aproveitou sobra de chute do Gabigol para empurrar ao fundo das redes. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabi marcar. O camisa 9 recebeu lindo passe de Everton Ribeiro e tocou entre as pernas do goleiro adversário, fazendo 2 a 0.

O Mais Querido empilhou chances na primeira etapa, várias delas de cabeça. E foi justamente assim que saiu o terceiro, aos 47. Após cobrança curta de escanteio, Arrascaeta tabelou com Everton Ribeiro, depois passou para Thiago Maia na entrada da área e infiltrou. O volante deu lindo passe por cima de volta ao uruguaio, que jogou para o meio e Léo Pereira fez o terceiro.

Paulo Sousa colocou no intervalo Pedro e Diego nos lugares de Everton Ribeiro e João Gomes. O ritmo, entretanto, começou mais devagar. Para melhorar, aos 20, o treinador botou Marinho e Isla nos lugares de Lázaro e Matheuzinho. Já aos 30, colocou Matheus França para fazer a estreia no profissional, na vaga de Thiago Maia. Deu certo.

O garoto mostrou ter muita estrela. Apenas 3 minutos depois, Gabigol tocou par a Pedro na entrada da área, que passou para Matheus França. O jovem bateu de primeira, a bola desviou e encobriu o goleiro, ampliando para o Flamengo.

Siga o Diário no Instagram

Depois do gol, o time reanimou. Aos 38, veio o quarto. Arrascaeta deu lindo lançamento para infiltração de Isla pela direita. O chileno entrou na área com liberdade e cruzou rasteiro na medida para Gabigol, que jogou para o fundo do gol e botou números finais no jogo.

Siga o Diário no Twitter

O rubro-negro agora aguarda o adversário da semifinal do Campeonato Carioca. A disputa está entre Botafogo e Vasco. Com a segunda colocação garantida, o Flamengo vai entrar em campo com a vantagem de empate na partid