‘Organização do time de Renato depende dos jogadores à disposição’, diz YouTuber

Técnico Rubro-Negro sofre críticas sobre futebol apresentado pela equipe

Renato Gaúcho, sobre tropeços da equipe alternativa: Falta entrosamento
Foto: Alexandre Vidal/CRF

No decorrer das últimas semanas, parte da imprensa começou a questionar o futebol apresentado pela equipe de Renato Gaúcho. Isso porque, alguns julgam que o Flamengo do treinador é desorganizado dentro de campo. Para o YouTuber, Rafael Mello, do canal RaFla Mello, o treinador é refém das peças disponíveis do elenco.

“A organização do time de Renato depende muito dos jogadores que ele tem à disposição em determinada partida. Quando os melhores jogadores jogam juntos, conseguem colocar em campo uma memória tática aplicada desde a era Jorge Jesus, mas que, aos poucos, está se perdendo ao passar do tempo”, comentou Rafael Mello em entrevista ao DIÁRIO DO FLA.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O youtuber ainda completou, destacando que o Mais Querido não atua de forma tão dominante como em outros tempos. “Dentro dessa perspectiva, o atual Flamengo parece está perdendo características de sistemas táticos anteriores. Nesse sentindo, observamos uma equipe que não apresenta mais um domínio avassalador dentro de campo, como anteriormente”, afirmou.

Apesar das recentes críticas, o Flamengo ainda briga nas três competições chaves da temporada. Isto é, o clube ainda sonha com os títulos do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Na Libertadores, O Mais Querido volta a campo contra o Barcelona SC, pela segunda partida das semifinais, nesta quarta-feira (29). Logo após, vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro viaja a Guayaquil para garantir o passaporte para a final.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Prioridade pelas copas 

Em um calendário recheado como o Flamengo, devido ao número de torneios, é normal o desgaste físico dos atletas. Sendo assim, Renato Gaúcho é conhecido por ser um treinador ‘copeiro’. Ou seja, prefere usar a força máxima do elencos em jogos em busca das copas.

Para Rafael Mello, o Mengão passou por longo período de reestruturação, e hoje briga para ser unanimidade em todas as competições. Logo, além da conquista das copas, o youtuber também afirma a importância do titulo da Série A.

“O Flamengo se reestruturou desde 2013 pra chegar ao ponto de ser dominante e hegemônico, por isso se torna ainda mais importante a conquista do tricampeonato brasileiro”, comentou o influenciador.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Além disso, o dono do canal Rafla Mello comenta que movimento de Renato para poupar jogadores no Brasileiro, preterindo as copas, pode intensificar as críticas ao treinador, desde que o time não apresente um desempenho.

“Caso a equipe que entre em campo não apresente um padrão tático que faça valer a força do elenco, as críticas podem aumentar. Mesmo poupando aqui ou ali, o Flamengo ainda tem time para brigar com qualquer outro clube Brasileiro, mas pra brigar, precisa apresentar um futebol à altura”, encerrou Rafael Mello.