Jornalista diz que resultados ruins no Brasileiro não influenciarão atletas na Libertadores

Repórter também criticou desempenho dos reservas do Fla

Jornalista diz que resultados ruins no Brasileiro não influenciarão atletas na Libertadores
Bruno Henrique em partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo chega para o segundo jogo da semifinal da Libertadores em momento ruim no Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória sobre o Barcelona de Guayaquil na ida, o Rubro-Negro vem de derrota para o Grêmio e empate contra o América-MG no Brasileirão. Contudo, de acordo com o jornalista Renan Moura, da ‘Rádio Globo’, os resultados no torneio nacional não influenciarão no desempenho nesta quarta-feira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Acho que não há influência alguma. O Flamengo com Renato está voltado para a conquista das copas. Brasileiro está em segundo plano nesse momento”, disse o repórter, que também falou sobre a partida de ida e pediu atenção contra o Barcelona-EQU, que jogará em casa, diante da torcida.

“A vantagem é boa, mas o futebol reserva sempre surpresas. Não há como menosprezar o Barcelona. A equipe é bem treinada pelo Fabian Bustos. O retrospecto do Flamengo também é positivo fora de casa. Marcou em todos os jogos com Renato. E tem se notabilizado por ser reativo. Ou seja, um espaço pode ser fatal para o time equatoriano. Mas, longe de ser tranquilo o jogo”, emendou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho ostenta grande desempenho no clube. São 18 vitórias em 14 jogos, com mais de 50 gols marcados. Contudo, nas últimas semanas, o treinador tem promovido um rodízio no elenco, devido ao desgaste dos jogadores, o que ocasionou os resultados ruins no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas.

“São justas as críticas ao trabalho no Brasileiro. O Flamengo fez um trabalho para montar um elenco que possa brigar nas três competições. As últimas duas atuações na Série A foram pífias. Renato precisa extrair o melhor dos reservas. Ele possui cinco alterações por jogo. Nada justifica sequer levar os titulares para as partidas, como ocorreu no último jogo. Departamento Médico escala jogador ou o técnico?”, encerrou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook