Gerson: proposta salarial do Olympique de Marseille é o triplo do que o meia recebe no Fla

Apesar da boa oferta, jogador não demonstrou interesse em trocar o Rubro-Negro pelo clube francês

Casagrande lamenta saída de Gerson: Futebol brasileiro fica mais pobre
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Olympique de Marselha e Flamengo já tem quase tudo encaminhado pela venda do meia Gerson. No entanto, o meia demonstrou não ter interesse para deixar o Rubro-Negro rumo ao time francês. Por contra disso, segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube europeu apresentou um plano de carreira para o jogador, que deve receber três vezes mais do que recebe no Fla, além de um contrato de cinco anos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda de acordo com o jornalista, Gerson teria conversado com o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, sobre a indecisão na transferência. As comissões, ‘luvas’ e salário agradaram o craque, mas o projeto de carreira é o que preocupa. A diretoria, no entanto, quer vender o meia por entender que o valor oferecido, de R$ 160 milhões são essenciais para o balanceamento das contas do Rubro-Negro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo não fez sequer contraproposta a Gerson para a permanência do meia, o que explica essa vontade de negociar o jogador. Jorge Sampaoli, técnico do Olympique de Marselha, cobra diariamente a diretoria do clube francês pela chegada do atleta. Aos 24 anos, Gerson foi fundamental nas conquistas do Fla nos últimos anos e marcou sete gols em 102 partidas pelo Mais Querido.