Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, o técnico Sampaoli falou sobre a segunda derrota do Flamengo em 23 partidas.
O domínio do time nas competições de copas, considerando essa coincidência como algo a ser analisado: “É uma coincidência que o time tem que melhorar, em cada jogo parece estar mais conectado, mas hoje o primeiro tempo foi muito fraco e a segunda metade também, são coisas para melhorar”.
Sobre a mescla de jogadores e a não repetição de escalações, Sampaoli destacou que o time teve ausências importantes e que, apesar de jogar longe de casa, isso não justifica uma atuação abaixo do esperado: “Jogadores precisam aproveitar a oportunidade e competir contra…”.
Questionado sobre o que dizer para o torcedor após uma derrota como essa, o técnico reiterou sua postura constante: “Eu falo sempre a mesma coisa, inclusive quando o time ganha. Uma etapa difícil, a gente entrou aqui num momento muito difícil do clube, tentou mudar a cara do time, mas o jogo de hoje atrasa um pouco o processo. Da minha parte, vou fazer tudo o que puder para que isso aconteça. O time hoje, assim como América e Bragantino, faltou competir, e isso é responsabilidade de todos”.
Sampaoli também falou sobre como essa derrota afeta o ânimo da equipe para o jogo da volta da Libertadores contra o Olímpia: “Se não conseguimos os objetivos, é uma frustração. Temos que reagir rapidamente para que o time encontre o que todo mundo lembra. O jogo no Paraguai vai ser muito difícil, Olímpia é muito competitivo lá. Vamos ter que manter o nível de conexão muito alto, aqui precisamos ganhar tudo”.
Ao ser questionado sobre a coincidência de atuações ruins antes de jogos importantes, incluindo o confronto contra o América, e ainda com a briga pelo título brasileiro, o técnico demonstrou esperança na conquista do Brasileirão: “Eu fico ilusionado com o Brasileirão, para mim é o torneio mais importante. O torneio, nas duas vezes em que estive muito perto, é minha competição preferida. Temos que mudar rapidamente a cabeça dos jogadores, não podemos demorar para prestar atenção”.
Sobre reforços e ausências na lateral esquerda, Sampaoli enfatizou que a questão já é discutida com a diretoria, buscando sempre o melhor para a equipe: “Falar disso agora é tarde. Nós falamos sempre com a diretoria para tentar ter o melhor para o time. Sinceramente, hoje tratamos de mudar o lateral-esquerdo porque tínhamos um extremo por fora e era um lateral mais interno para outra linha de passe, mas eu considero que quando a mudança aconteceu depois do primeiro tempo, seriam várias opções”.