Oito escalações diferentes em oito jogos no comando de Paulo Sousa

Técnico português segue a todo vapor testando o elenco Rubro-Negro

Jornalista critica posicionamento de alguns jogadores e pede mudanças para Paulo Sousa: 'Desiste dessa coisa''
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa segue com as observações diárias do elenco Rubro-Negro e terá mais um grande teste neste início de temporada. Nesse sentindo, o Mais Querido enfrente o Vasco neste domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Até agora, o técnico português do Flamengo já entrou em campo com oito escalações diferentes. Desse modo, cumpri o que prometeu ao chegar no Mengão, e vem mesclando e testando jogadores do elenco.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O treinador Rubro-Negro, junto com a própria comissão técnica, aproveita o Carioca, para preparar taticamente e fisicamente todos os atletas da equipe. Como resultado, observamos grandes mudanças do time entre uma partida e outra. Além de avaliar e testar, Paulo Sousa aproveita o período para apresentar novas funções em campo para os jogadores do Mengão, tudo em prol de enquadrar o elenco nos moldes do técnico.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A avaliação interna é boa e a relação entre atletas e comissão ganha cada vez mais intimidade. Dessa forma, guiados por conversas sinceras a olho a olho, os feedbacks do treinador são sempre compartilhados com a equipe em busca de melhora. Além disso, Paulo Sousa usa e abusa da tecnologia para auxiliar os jogadores a compreender melhor as funções dentro de campo.

Paulo Sousa também vem realizando um modelo de pensamento de futebol inovador no Brasil, porém muito comum na Europa. Isso porque, o técnico se recusa a pensar em definir os 11 titulares. Ou seja, para o português todos os jogadores do elenco fazem parte do time principal e serão usados na hora certa. Não atoa, é sempre muito improvável acertar a escalação inicial do técnico Rubro-Negro.

Curta Diário do Fla no Facebook

Retrospecto 

Por fim, nas oito partidas sob o comando do Mais Querido, Paulo Sousa conquistou cinco vitórias, dois empates e teve uma derrota, para o Fluminense, no Nilton Santos. Vale destacar também, que o treinador ainda não repetiu escalação no Flamengo. Sendo assim, apenas duas primeiras rodadas dos Carioca, justamente quando Fábio Matias ainda era o comandante, a Nação pode ver o mesmo time em campo em partidas consecutivas.