O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira a vitória da dupla Fla-Flu na disputa pela licitação do Maracanã. Assim, os dois clubes irão gerir o complexo do estádio pelos próximos 20 anos. Vale lembrar, que determinado cenário já acontecia, de forma provisória, desde abril de 2019.
O processo licitatório acontecia desde o ano passado. Além do consórcio de Flamengo e Fluminense, outros dois grupos concorreram à gerência do Maracanã: Consórcio Maracanã para Todos, de Vasco e WTorre, e o da empresa Arena 360, atual administradora do estádio Mané Garrincha.
Contudo, apenas os consórcios da dupla Fla-Flu, que somou 120 pontos, e do Vasco com a WTorre, com 97, foram até o fim do processo. Assim, por 23 pontos de diferença, Flamengo e Fluminense levaram a melhor na disputa. Ainda não há data para assinatura do contrato entre o Governo do Estado e a dupla Fla-Flu, mas é possível que ocorra na próxima semana.
CEO mantido
Com a vitória do consórcio da dupla Fla-Flu, o atual CEO do estádio Severino Braga, contratado pelo Flamengo, será mantido. Vale destacar, que a atual divisão da administração do Maracanã ficou em 65% do Rubro-Negro, enquanto 35% para o Fluminense.
Mesmo com os números, o Rubro-Negro não tem supremacia referente a decisões da gestão. Isso porque, no contrato existem cláusulas em prol do tricolor que ajudam a equilibrar as futuras medidas.