Oficial! Flamengo acerta saída de atacante para o futebol europeu

Atacante Werton, da base, está a caminho do Santa Clara, clube de Portugal

Vasco anuncia contratação de Cria do Ninho
Foto: Reprodução

O atacante Werton, artilheiro do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, está prestes a viver sua primeira experiência internacional em 2024. A diretoria do Flamengo acertou o empréstimo do jogador para o Santa Clara, clube de Portugal. Werton assinará contrato com o Santa Clara válido até junho de 2025, e seu vínculo com o Flamengo, que originalmente expiraria em dezembro de 2024, será estendido até julho de 2026.

O amazonense de 20 anos, que tem oito jogos como profissional e estreou em julho de 2021, disputará duas partidas pelo Carioca de profissionais antes de seguir para a Europa: contra o Nova Iguaçu no dia 21 e diante da Portuguesa no dia 27. Antes de sua mudança, ele encerrará sua participação na Copa São Paulo nesta quinta-feira, contra o Audax-SP, e se apresentará no Ninho do Urubu na sexta-feira para a preparação visando o estadual.

O empréstimo de Werton para o Santa Clara não envolve pagamento. Ficou acordado que há uma cláusula com opção de compra no final do período de cessão, avaliada em um milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões).