‘O time que ficou quase dois meses sem jogar esse foi o principal motivo para estarem longe da melhor parte física’, diz Zico

Galinho falou sobre filosofia de Vìtor Pereira

Zico
(Foto: Bethanea Quiareli)

Nesta sexta-feira (3), está sendo realizado o evento ‘Baile do Galo’, no Jockey Clube do Rio de Janeiro. O evento é a comemoração do aniversário de 70 anos do maior ídolo da história do Flamengo, Zico.

O dono da festa chegou com a sua família no evento e atendeu diversos fotógrafos e principalmente a imprensa. O ídolo maior do Flamengo foi perguntado sobre a metodologia de Vítor Pereira.

Siga o Diário no Instagram

Zico afirmou que o português é um bom treinador, porém disse que não concorda com a filosofia de que os principais jogadores precisem ser poupados de alguns jogos, principalmente nesse início de temporada. O Galinho afirmou que esse foi um dos principais motivos para os insucessos no Mundial e na Supercopa.

Siga o Diário no Twitter

“Não entendo isso, lá na Europa todos os grandes times jogam quarta e domingo. Eu não concordo com essa filosofia como ex-jogador e como técnico. Podem me chamar de ultrapassado, gagá, mas é a minha opinião. O time que ficou quase dois meses sem jogar, não é colocado para jogar sempre, como na Europa em início de preparação, os times jogam ao invés de treinar. Então ao meu ver esse foi o principal motivo de os jogadores não estarem no seu melhor da parte física, principalmente na Supercopa e no Mundial de Clubes”, disse Zico.