O atacante Suso, que jogou no Sevilla na temporada passada sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, fez críticas severas ao treinador argentino. Suso afirmou que Sampaoli foi o pior treinador com quem já trabalhou e o descreveu como tal.
Perguntado sobre o melhor e o pior treinador com quem já trabalhou, Suso não titubeou em responder. “O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli”, afirmou o atacante.
Ele também compartilhou um episódio em que conversou com o diretor de futebol do Sevilla, Monchi, sobre seu futuro na equipe e mencionou sua previsão sobre Sampaoli.
“Em dezembro falei com Monchi, e ele me disse: ‘Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo’. O mais fácil era dizer: ‘Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos’. Mas eu disse: ‘Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando”, disse Suso, que pouco jogou com o argentino.
Durante sua passagem pelo Sevilla, Sampaoli enfrentou dificuldades e foi demitido em março, após um trabalho de seis meses que não atendeu às expectativas do clube. Suas dificuldades em LaLiga e na Liga dos Campeões contribuíram para sua saída do cargo.