O Flamengo goleou o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, após ser provocado por conselheiros santistas, o atacante Gabriel teve uma noite estrelada e marcou um hat-trick durante o confronto. Nesse sentindo, o comentarista Igor Rodrigues comentou que o craque Rubro-Negro usa a provocação como motivação dentro das partidas.
“Qual é a sensação dos conselheiros agora? Eu fui no estádio provoquei o Gabriel e tomei 3 gols. É muito claro que o Gabriel se inflama nesses momentos, ele é um cara que praticamente se alimenta de provocação, seja de fora ou seja de dentro de campo”, opinou Igor Rodrigues no Podcast GE Flamengo.
Segundo relatos de jornalistas presentes no estádio, conselheiros santistas provocaram o atacante Rubro-Negro ainda no primeiro tempo. Até então, a partida ainda estava 0 a 0 e Gabriel se apresentava bastante frustrado após não marcada a seu favor.
Nesse sentindo, o artilheiro Rubro-Negro teve uma breve discursão com o lateral Madson. Todavia, o embate entre os jogadores alcançou a arquibancada e Gabigol sofreu com xingamentos por parte de conselheiros santistas.
Siga Diário do Fla no Instagram
O cenário de convidados inflamados durante a ausência de torcedores se tornou cena frequente nos jogos brasileiros. Desta forma, não foi a primeira vez que Gabriel teve que lidar com determinado cenário. Vale lembrar, que no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o atacante já teria enfrentado a raiva de dirigentes rivais.
Curta Diário do Fla no Facebook
Entretanto, o atacante Rubro-Negro foi além de troca de palavras neste sábado e marcou um hat-trick logo após as provocações do rival. Além disso, Gabriel se mostrou bastante decepcionado com a atitude após o jogo, e reagiu em entrevista: “Provocaram a pessoa errado”.