O Flamengo goleou mais um adversário na última partida. A vítima da vez foi o ABC-RN, que perdeu de 6 a 0 para o Mengão. Com o resultado, o Mais Querido chegou a quinta vitória seguida com Renato Gaúcho no comando. A mudança na equipe nos últimos jogos é notável e a alegria do grupo foi reativada. Durante o ‘Sportscenter’, os comentaristas Antero Greco e Renato Rodrigues opinaram sobre o momento que vive o time carioca.
”O Flamengo voltou a jogar bem, a jogar fácil e de uma forma atrevida, e principalmente, de uma forma respeitosa. Eu tenho visto no Flamengo, um time que faz muitos gols e para mim isso é uma forma de respeitar o adversário. Eu gosto de time que faz dois, três, quatro gols e não para. A qualidade dos adversários varia, mas o ponto em comum é que o time está jogando por música, se nota que um sabe o que o outro vai fazer e todos se entendem. A base é a mesma daquele time que era em 2019, é um Flamengo que está ganhando confiança, fazendo os adversários ficarem aterrorizados. Está jogando bem, avançando e eu vejo um Flamengo com condição de chegar na final da Libertadores, na final da Copa do Brasil e de brigar pelo título brasileiro”, disse o comentarista.
”Eu acho que esse Flamengo tem muito do aspecto psicológico, da mudança no ambiente, um time mais a vontade e isso tem tudo a ver com o técnico. Ele sabe motivar, sabe lidar com os problemas, o maior exemplo disso é como ele lidou com a substituição do Gabigol. Mas tem uma questão das mudanças táticas nessa equipe. Com a saída do Gerson, o Arão voltou para volante e assim o Diego tem mais liberdade. Para mim a grande questão é resgatar memórias táticas dessa equipe. O Renato está resgatando o DNA do Jesus”, finalizou Renato Rodrigues.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Mais Querido volta a campo contra o Corinthians no próximo domingo, ás 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho vai em busca de mais uma vitória sob o comando do Mengão. Até o momento, ele disputou cinco partidas e tem 100% de aproveitamento, com 21 gols marcados e apenas dois sofridos.