Diego destaca mentalidade do Flamengo e elogia gramado do Corinthians: ‘melhor do Brasil’

Mais Querido encara o time paulista no domingo, às 16h, em Itaquera, pela 14ª rodada do Brasileirão

Foto: Produção

Diego vive um grande momento no Flamengo. Titular desde a temporada passada, em que conquistou o título do Brasileirão, o camisa 10 vem sendo peça importante do time. Contra o ABC, fez uma grande partida e participou diretamente do primeiro gol. Nesta sexta-feira (30/07), ele deu uma entrevista coletiva, transmitida pela FlaTV, em que destacou como faz para manter o foco, mesmo já aos 36 anos e uma carreira já vitoriosa.

“Minha preparação mental começa com o treinamento constante de fortalecer a autoestima, coragem. E a disciplina nos treinamentos, de se alimentar, descansar bem. Depois nos treinamentos a dedicação máxima. Tem que entender que não se prepara de um dia para o outro. Já próximo ao jogo gosto de ouvir uma música, falar com a família, os amigos, descontrair e pensar no que vou fazer na partida”.

O meia destacou que o Flamengo tem um estilo de jogo específico e que é preciso sempre entrar em campo para manter ela e respeitar o clube.

“Nós temos uma maneira de pensar. A vitória vai muito além dos três pontos e do troféu. Vai da maneira que a equipe se comporta. Temos uma forma de se portar, de jogar e temos que respeitar a camisa que vestimos, o DNA desse clube e entender que estamos em um processo de passagem. Enquanto estivermos aqui, temos que aproveitar cada oportunidade da melhor forma possível. Cada jogo trás a oportunidade de defender esses valores”.

A próxima partida do Flamengo de Diego é contra o Corinthians, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos pontos positivos do estádio é o estado do gramado, que é sempre muito elogiado. O capitão rubro-negro também rasgou elogios e disse que ajuda ao estilo de jogo do time.

“Na minha opinião é o melhor gramado do Brasil. Muito bem cuidado, que interfere diretamente na qualidade boa de jogo. Estamos conversando para que possamos ter aqui também e quem sabe um dia, porque facilita o nosso trabalho, principalmente nós, uma equipe de posse de bola, de jogadores técnicos”.

Sobre a partida em si, Diego disse que o importante é entrar focado e sem menosprezar o Corinthians. “Temos que encarar o jogo com respeito ao adversário. O Corinthians é uma ótima equipe, estamos vindo de uma sequência de excelentes resultados e a melhor forma de respeitar é jogando o nosso futebol, impondo nosso ritmo, em busca da vitória. E a motivação vem de vestir a camisa do Flamengo, de ter um jogo tão importante como esse”.

Um outro ponto abordado na entrevista foi a questão da “seca” nos gols de falta. O time não marca dessa forma desde julho de 2018, ou seja, há mais de 3 anos. Diego afirmou que o time precisa voltar a caprichar no quesito, pois pode ser decisivo em uma partida.

“Temos que melhorar nesse fundamento. Bola parada pode decidir o jogo. Nós temos que melhorar, começando por mim. Nós temos treinado, discutido, inclusive com o treinador. Essa é a nossa cobrança. Não tem sido por falta de treinamento. Vamos continuar concentrados para aproveitar melhor as oportunidades.

A partida entre Flamengo e Corinthians será realizada no domingo (01/08), às 16h. Vale destacar que na última vez que atuou em Itaquera contra o rival paulista, o meia fez um verdadeiro golaço, na goleada do Mais Querido por 5 a 1.