O Flamengo vai apresentar recurso à Procuradoria do STJD contra árbitro da Supercopa do Brasil

Em um primeiro momento, o clube carioca enviou um ofício à CBF pedindo a reciclagem de Wilton e também de Rodrigo D'Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.

Flamengo
Reprodução/Fifa

No fim de Janeiro, o Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Após conversas internas, e avaliando como recorrente os erros de Wilton Pereira Sampaio, o Flamengo optou pelo processo no STJD e pediu o afastamento do árbitro por 120 dias. Entretanto, o pedido foi negado e por esse motivo, o Flamengo promete recorrer.

Segundo informações do jornalista Renan Moura, O Flamengo vai apresentar recurso à Procuradoria do STJD após o tribunal arquivar o pedido de afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR, Rodrigo D´Alonso Ferreira.

Ainda segundo o jornalista, em contato com Rodrigo Dunshee, o vice-presidente jurídico do Flamengo afirmou:

“O juiz em questão precisa ser julgado pelos seus erros crassos e ser submetido a escola de reciclagem. Um árbitro despreparado e inepto não pode apitar”, disse Dunshee.

O procurador João Guilherme Gonçalves considerou ‘mero inconformismo’ do Flamengo com a apresentação da notícia de infração contra a arbitragem após a Supercopa e indeferiu o pedido.