‘O Flamengo deve construir a maioria de suas jogadas pelo lado esquerdo’, diz comentarista

Jorge Sampaoli promove as voltas de David Luiz, Thiago Maia, Gabigol e Matheus França ao time titular

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo já está escalado para enfrentar o Bahia, neste sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jorge Sampaoli fez quatro alterações em relação ao time que venceu o Goiás na última partida. Saem Wesley, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Pedro (lesionado), e entram David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Gabigol.

Contudo, devido a saída de Wesley, Fabrício Bruno deve ocupar o lado direito da defesa. Sendo assim, para o comentarista da FlaTV, Bruno Pet, o time do Flamengo deve atacar mais pela esquerda, com Ayrton Lucas e Everton Cebolinha.

“Quando joga Wesley e Ayrton Lucas, o lateral que sobe mais, é o Wesley. Ele espeta e joga praticamente como um ponta (quando o time tem a bola). Hoje, acho que isso vai inverter. Com o Fabrício Bruno ocupando o lado direito, o Ayrton vai ter liberdade para atuar mais avançado no início das jogadas Flamengo”, disse o Bruno Pet.

Entretanto, o comentarista da FlaTV também mencionou que o time baiano gosta de marcar pressão. Com isso, a participação do goleiro Matheus Cunha será importante na construção de jogadas do time. “O Bahia é um time que gosta de pressionar, marcar a saída de bola do time adversário. Como os jogadores de linha estarão mais pressionados, a participação do goleiro passa a ser mais importante”, alertou o comentarista.