‘O Brasil precisa ser mais soberano, não se ganha mais somente com a camisa’, diz Alisson

Goleiro fez boas defesas que evitaram um placar mais elástico

(Foto: Divulgação / CBF)

Nesta quinta-feira (16), o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 2 a 1, em Barranquilla, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Seleção soma mais um resultado negativo.

Em uma cajadada só, o Brasil conseguiu atingir duas marcas negativas em uma única partida. Pela primeira vez nas história, perde duas seguidas nas Eliminatórias e conheceu a primeira derrota em duelos contra a Colômbia.

Após a partida, Alisson falou com a imprensa. O goleiro falou sobre a dificuldade encontrada no duelo contra os colombianos, afirmando que pontos precisam ser corrigidos.

“Óbvio que não está bom! Precisamos olhar para as coisas boas que fizemos e buscar melhorar. Foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, que é uma Seleção muito física e agressiva, sempre foi difícil atuar aqui, nas últimas vezes que viemos aqui acabamos empatando e isso mostra como é difícil atuar aqui. Tiveram um jogador que desequilibrou, dois gols de bolas aéreas que precisamos treinar muito para corrigir, pois outras Seleções vão usar contra a gente”, disse Alisson.

O goleiro do Liverpool, da Inglaterra completou afirmando que o Brasil precisa voltar a ser soberano nas paridas que faz, garantindo que é preciso muito mais que somente a camisa para conquistar os resultados.

“Saímos muito chateados com o resultado, no primeiro tempo conseguimos dominar as ações, marcamos o gol, mas acabamos sofrendo a virada. Foram dois gols que dormimos e isso não pode acontecer, era um jogo que precisávamos sair daqui com a vitória. O Brasil precisa ser mais soberano nas partidas, não se ganha mais somente com a camisa e sim com o que é apresentado dentro de campo”, finalizou.