O Flamengo entra em campo daqui a pouco, às 19h, para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão da ‘FlaTV’, o ex-atacante Nunes relembrou o gol que deu o primeiro título brasileiro da história do Rubro-Negro, em 1980, contra o Atlético-MG. Segundo o ex-jogador, a jogada teve muita ‘personalidade’.
Siga o Diário do Fla no Twiter
“Zico, Adílio, Tita, Lico, quando vinham de trás com a bola não tinha jeito. Era muita simplicidade. Time encaixava muito bem. Aquele gol em 80, o Andrade confiou na minha arrancada, lançou e eu acreditei no lance. A minha jogada inicial era cruzar para o Zico ou pro Tita, que estavam entrando, mas eu improvisei”, disse Nunes, antes de emendar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Quando a bola bateu no zagueiro e voltou em mim, eu assumi a responsabilidade e tive personalidade pra fazer a jogada do gol. Trouxe pra direita, fingi que ia cruzar e levei na frente. Fiz a jogada consciente, chutei a bola consciente e foi o gol do primeiro título brasileiro da história do Flamengo”, completou o ex-atacante do Flamengo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Pelo Rubro-Negro, Nunes soma inúmeros títulos como a Libertadores da América de 1981, Mundial de Clubes de 1981, Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1987 e Campeonatos Cariocas de 1981 e 1986. Com duas partidas a menos, o Flamengo atualmente é o 10º colocado do Brasileirão, com seis pontos. Os jogos contra Grêmio e Athletico Paranaense foram adiados.