Novo capítulo: Processo de Gabigol acusação indica árbitro para julgamento

Foto: Reprodução/Twitter

A suspensão de Gabigol ganhou mais um capítulo nesta última segunda-feira. Com processo para obter efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o camisa 10 do Flamengo vive expectativa para retornar aos gramados. De acordo com a apuração do site “Ge”, a acusação indicou o árbitro representante para o julgamento do atacante.

A acusação enviou a documentação necessária e agora o jogador espera uma movimentação do Tribunal da Suíça. O atacante busca conseguir um efeito suspensivo da decisão de suspensão, atribuída pelo Tribunal Desportivo Antidopagem, de 2 anos afastados do futebol.

Conforme informado anteriormente, no dia 2 de abril a defesa do atleta enviou o pedido de efeito suspensivo. Agora, o mesmo processo foi realizado pela acusação, que o concluiu na última segunda-feira, último dia  do prazo estabelecido pelo CAS.

O julgamento 

O próximo passo da defesa do atleta agora é enfrentar os três árbitros selecionados para o julgamento. Um deles é indicado pela defesa de Gabigol, outro pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), acusação, e um último pelo CAS, considerado presidente da mesa.

Até o momento, dois árbitros já foram indicados, falta apenas o representante do Tribunal suíço. A expectativa é de que o CAS indique o nomeado até o próximo fim de semana. Logo após, o julgamento estará pronto para acontecer.

Vale destacar, que a partir do momento que isto acontecer, o processo poderá ocorrer a qualquer momento. Ou seja, não haverá uma data marcada e as partes serão notificadas em um comunicado oficial sobre o resultado.