Novo alvo: Flamengo busca contratação de atacante uruguaio

Rubro-Negro oficializou proposta por jogador do Los Angeles FC

Marcos Braz fala sobre Jorge Jesus e procura por novo técnico: Tempo é agora
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Logo após acertar a contratação de Guillermo Varela, o Flamengo está atrás de outro jogador uruguaio. Nesse sentindo, o Rubro-Negro oficializou proposta para contratar Brain Rodriguez, do Los Angeles FC. Todavia, a diretoria do Mais Querido não conseguiu convencer os americanos em primeira investida. Informação dada pelo site “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O interesse do Mengão é ter o jogador por empréstimo  até o fim de 2022 com obrigação de compra com valor estipulado em 8 milhões de dólares, cerca de R$ 43 milhões. O clube pagaria a quantia em valores parcelados caso o atacante participe de um percentual de jogos estipulado em contrato. O cenário é semelhante ao da contratação de Ayrton Lucas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por outro lado, a equipe americana faz jogo duro na negociação e exige que o Flamengo compre o jogador de forma imediata. Brain Rodríguez já manifestou interesse em atuar com o Manto sagrado para pessoas próximas, o que gerou até uma conversa com o conterrâneo Arrascaeta.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, mesmo diante da recusa do Los Angeles FC, a diretoria Rubro-Negra ainda não desistiu da contratação. Sendo assim, uma nova proposta pode surgir em breve. O clube busca reforçar o setor de lado de campo no ataque, principalmente após a não renovação com Vitinho.