No primeiro jogo após a conquista do Mundial, FlaBasquete é derrotado para o Minas pelo NBB

Orgulho da Nação fez quarto período ruim e perdeu por 88 a 79

No primeiro jogo após a conquista do Mundial, FlaBasquete é derrotado para o Minas pelo NBB
Foto: Helena Petry/CRF

Na manhã deste domingo, o FlaBasquete voltou as quadras após a conquista do Mundial de Clubes. Pelo NBB, contra o Minas, o Orgulho da Nação fez quarto período ruim e acabou derrotado por 88 a 79. Com o resultado, o Flamengo segue na terceira posição da tabela, mas com três jogos a menos.

Siga Diário do Fla no Twitter

No primeiro quarto, as duas equipes tiveram dificuldade no ataque. Pelo lado do Flamengo, a equipe comandada por Gustavinho começou mal o jogo e chegou a estar perdendo por 13 a 9. Mas, após a entrada dos reservas, principalmente com JP Batista, o Rubro-Negro melhorou ofensivamente e terminou o quarto com vitória por 20 a 15.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação manteve o ritmo do fim do primeiro. Rapidamente, o Flamengo abriu 10 pontos de diferença e colocou 25 a 15 no placar. A partir daí, com a volta dos titulares para a quadra, o Rubro-Negro foi mantendo a vantagem e terminou a segunda etapa com vantagem de nove pontos. A partida foi para o intervalo com vitória do Fla por 48 a 39.

No terceiro quarto, o Orgulho da Nação voltou desatento e, rapidamente, o Minas empatou a partida em 55 a 55. O Minas foi feliz nas bolas de três no terceiro período, o que foi crucial na recuperação da equipe. Mas, após se reorganizar, o Flamengo conseguiu voltar à frente no placar e terminou a terceira etapa com vitória de 66 a 61.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No quarto período, o Flamengo se desencontrou de vez. O Minas manteve o ritmo imposto na terceira etapa e castigou o Rubro-Negro. No placar do último período, o Minas derrotou o Flamengo por 27 a 13 e uma vez que assumiu a vantagem no placar, não desgarrou mais. Yago ainda tentou recolocar o Fla na partida, mas sem sucesso. O Rubro-Negro acabou derrotado por 88 a 79.

Agora, o FlaBasquete volta às quadras no próximo dia 2 de março, contra o Cerrado pelo NBB.