A final da Libertadores se aproxima. Nesse sentindo, o Flamengo vem poupando jogadores na reta final do Brasileiro em prol da finalíssima da América. Todavia, apesar de não atuar com 100% da força do elenco, o Rubro-Negro vive série invicta na competição nacional. A estratégia surgiu através de Renato Gaúcho em consenso com a diretoria do clube.
O feito aconteceu após reunião de Renato com Departamento de Saúde e Alto Rendimento, visando melhorar a parte física do time para a final da Libertadores. Dessa forma, a tão criticada metodologia de trabalho do treinador gaúcho, em anos no Grêmio, tomou forma no Rubro-Negro e surpreendeu o clube com excelentes resultados.
Sendo assim, a investida em poupar jogadores durante maratona de jogos aumentou em pelo menos 30% os níveis de força do elenco do Mengão. A analise foi concluída logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã.
Na ocasião, pelo menos quatro jogadores Rubro-Negros ultrapassaram a marca de 11km percorridos em campo. Foram eles: João Gomes, Matheuzinho, Thiago Maia e Diego Ribas. Outra surpresa agradável, foi o atacante Kenedy ter alcançado os incríveis 36km/h.
Siga Diário do Fla no Instagram
Início da estratégia
Semanas atrás, Renato Gaúcho convocou uma reunião com o Departamento de Saúde e Alto Rendimento do clube para traçar estratégias para a questão física dos atletas. Dessa forma, ficou decidido um plano para traçar trabalhos individuais com atletas, priorizando questões físicas, fisioterapêuticas e nutricionais.
Desde então, a rotina no Ninho do Urubu mudou radicalmente e os níveis de força cresceram nos treinos físicos. Com o procedimento, os jogadores do Mais Querido atuaram sem excesso de fadiga muscular nos compromissos dentro do clube. Como resultado, o Flamengo se encaminha para a final da Libertadores em ótima forma física.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, a grande decisão da América ocorre no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A partida está marcada para às 17h, horário de Brasília, no estádio Centenário.