Campeão da Sul-Americana, Athletico é o primeiro classificado para a Recopa

Furacão venceu o Bragantino de Maurício Barbieri na final

Athletico-Sul-Americana
(Foto: Reprodução)

Na tarde deste sábado o Athletico venceu o RB Bragantino por 1 a 0 gol de Nikão, e se sagrou bicampeão da Sul-Americana. Com a conquista o Furacão garantiu a classificação para a Libertadores de 2022, além da primeira vaga para a decisão da Recopa da próxima temporada.

Uma partida tecnicamente abaixo abriu a sequência de finais brasileiras em Montevidéu, as duas equipes que fizeram uma boa competição não conseguiram render as atuações passadas. Pelo lado do RB Bragantino ficou a frustração do jovem técnico Maurício Barbieri, que iniciou a sua carreira no Mais Querido, vem se destacando na temporada teve a chance de conquistar o primeiro título, mas acabou sendo derrotado.

Um ponto chamou atenção nessa final, o gramado está um tapete e para o Flamengo por exemplo que gosta de ter a bola realizando troca de passes isso é uma ótima notícia. Com o péssimo estado do gramado do Maracanã, é notório como em um gramado de qualidade o Mais Querido rende mais.

Siga o Diário no Instagram

Outro ponto a se destacar foi o baixo número de torcedores no estádio, diferente do que se imagina para a final do próximo sábado envolvendo Palmeiras e Flamengo. Alviverdes e Rubro-Negros prometem fazer barulho na cidade uruguaia, principalmente no dia da grande final.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que conquistando a Libertadores, além de se garantir na próxima edição e ir ao Mundial de Clubes. O Mais Querido pode garantir vaga na Recopa de 2022, essa poderá ser a terceira decisão entre as equipes. Nas duas finais entre os clubes o Mais Querido levou a melhor, conquistando a Copa do Brasil em 2013 e a Supercopa do Brasil em 2020.