Parece um cenário repetido: o Flamengo abre o placar, controla o jogo, mas não consegue segurar o resultado. Na tarde deste domingo (7), o time foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR e saiu derrotado por 2 a 1. Everton Cebolinha sofreu pênalti que Gabigol converteu, mas Vitor Roque e Erick deram à vitória para o time da casa.
Em duelos anteriores, especialmente contra o Racing e Internacional, o time saiu na frente mas não venceu. Para o jornalista André Rocha, os adversários vão lutar até o fim contra o Flamengo, especialmente por ser um time midiático e vencedor. “Ninguém vai dar nada de graça para o Flamengo, grande alvo pelos títulos recentes e grande repercussão de tudo que envolve o clube. Terceira derrota no Brasileiro, todas nos detalhes em jogos iguais. Sendo punido por erros pontuais e não fazendo o mesmo com os rivais”, disse o jornalista.
Para o próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, na quarta-feira (10), o time não terá a presença do atacante Gabigol, que está suspenso com terceiro cartão amarelo.