‘Ninguém garante que o Flamengo venceria com o gramado bom’, diz comentarista

Flamengo teve dificuldade para desenvolver o seu futebol devido ao gramado encharcado no Estádio Alfredo Jaconi

Jogo de futebol não existiu ontem, diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo perdeu para o Juventude no último domingo, por 1 a 0, em Caxias do Sul, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e as condições do campo não foram nada boas. A qualidade do gramado com a chuva na serra gaúcha repercutiu bastante nesta segunda-feira, e no programa ‘Sportscenter’, da ESPN, Gustavo Zupak falou sobre o assunto.

“Se fosse um gramado com boas condições, o Juventude ganharia do Flamengo? Isso ninguém é capaz de dizer. A tendência era que a história do jogo fosse outra. Foi um gramado que tornou a partida impraticável. Era um jogo pra 0 a 0, até que o Matheuzinho errou, e é um erro que não dá para se cometer em um gramado como esse. Não dá pra recuar uma bola, então o Matheuzinho ele errou e não foi culpa do gramado, foi culpa do próprio lateral, porque ele já sabia que o gramado estava assim, então ele não poderia recuar essa bola”, disse o jornalista.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Além das condições do gramado e da falha do lateral-direito Matheuzinho, Gustavo Zupak afirmou que a derrota do mais querido não é parâmetro para a análise da equipe na competição: “Não dá pra analisar esse jogo específico como ‘ah, por que o Flamengo não está no G4 do Campeonato Brasileiro?’, porque praticamente não teve jogo, não tinha condições de ter o jogo”, concluiu.

Flamengo ocupa 10° colocação, com três vitórias e duas derrotas e volta à campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Vale lembrar que o Rubro-Negro possui dois jogos a menos.