Arrascaeta tem grande atuação no primeiro tempo e Uruguai vence Paraguai por 1 a 0

Com a vitória, Celeste enfrenta a Colômbia nas quartas de final da competição

Arrascaeta é pré-convocado para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa
(Foto: Reprodução/Twitter/Uruguay)

Uruguai e Paraguai se enfrentaram nesta segunda-feira (28/06), pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Arrascaeta teve uma grande atuação no primeiro tempo, criando diversas oportunidades à equipe. A Celeste pressionou e conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Cavani, de pênalti. Com o resultado, passou em 2º no grupo A e vai encarar a Colômbia nas quartas de final, ficando na chave oposta ao Brasil.

O primeiro tempo foi de pressão do Uruguai e com Arrascaeta se destacando. Logo aos 3 minutos, o meia recebeu na entrada da área e fez cruzamento na cabeça de Cavani, que deu com força, para fora. No minuto seguinte, o jogador do Flamengo aproveitou erro na saída de bola, recuperou ela, foi na cara do goleiro e chutou, mas resvalou na trave e saiu. Aos 7, o camisa 10 tabelou com Vecino e chutou muito bem. O goleiro defendeu e ainda bateu na trave antes de sair.

O Uruguai continuou pressionando até que, aos 18, Nández foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Cavani, então, bateu e abriu o placar. Aos 27, quase o segundo. De La Cruz fez boa jogada pelo meio e abriu para o autor do gol, que cruzou rasteiro, na segunda trave, para Arrascaeta, que deu um carrinho para marcar. Porém, o zagueiro que estava na frente também pulou e conseguiu cortar, pouco antes do meia marcar. Ainda no primeiro tempo, Arrasca lançou De La Cruz, que chutou próximo da área, só que por cima.

Na segunda etapa, Arrascaeta deu uma queda de rendimento, assim como toda a Seleção Uruguaia. Ele apareceu bem em um lance, aos 21, em triangulação com Cavani, mas, na hora de driblar o goleiro, adiantou demais a bola e perdeu a chance. Logo em seguida, foi substituído. O Uruguai ainda tentou pressionar, mas não conseguiu mais marcar. O Paraguai teve uma chance incrível aos 46, na pequena área, só que chutou para fora e o jogo terminou em 1 a 0.

Com a vitória, a Celeste ficou com 7 pontos, em segundo do grupo A. Assim, vai enfrentar a Colômbia na próxima fase. Além disso, o Uruguai agora está do outro lado da chave e só enfrenta o Brasil em uma possível final. A Seleção Brasileira, por sua vez, encara o Chile, de Isla, nas quartas de final.