‘Nenhum time do Brasil em sã consciência barraria o Everton Ribeiro’, declara Luís Roberto

Narrador critica escalação e Paulo Sousa

Éverton Ribeiro cria projeto social em São Paulo: Realização de um sonho
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo não vive um bom momento sob o comando de Paulo Sousa. Nesse sentindo, o Rubro-Negro não vem convencendo dentro de campo. Sendo assim, o Rubro-Negro teve mais uma partia abaixo da média, dessa vez em um empate, contra o Atlético-GO, pela primeira rodada o Brasileiro. O comentarista Luís Roberto, criticou o esquema implementado pelo treinador português, principalmente em relação ao meia Everton Ribeiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“No Flamengo está claro que o conceito o treinador está valendo mais que qualquer coisa. Quando se priva um jogador do nível do Everton Ribeiro: ‘Ou você vai jogar de ala ou não vai jogar’. A faça mil favor, nenhum time do Brasil em sã consciência barraria o Everton Ribeiro. Todo mundo sabe que ele é um jogador com compromisso profissional alto, próximo de cem, está na primeira prateleira”, analisou o narrador no programa “Seleção Sportv”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Além de ter sido capitão, de exercer liderança, ele estava até a pouco tempo no grupo o Tite. Aí, nesse começo de ano, jogando e ala em muitos jogos, as vezes que foi escalado do lado direito, nem sempre foi do jeito em que ele gosta de jogar, da ponta pra dentro. Enfim, chega uma hora que não é possível”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o apresentador do programa, André Rizek, completou o raciocínio o companheiro e analisou que Paulo Sousa não está prestando atenção nas qualidades dos jogadores a disposição para montar o time: “Ele está colocando o jogadores em serviço do esquema dele e não o esquema dele em função os jogadores”.