‘Nenhum jogador do ataque do Flamengo jogou bem’, diz Petkovic

'Grêmio foi melhor em todos os requisitos do que o Flamengo', afirmou o comentarista

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Durante seu comentário no programa “Troca de Passes”, do Sportv, o comentarista e ex-jogador Petkovic criticou o sistema ofensivo do Flamengo, no jogo da noite deste domingo, no Maracanã, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileiro.

“Nenhum jogador do ataque do Flamengo jogou bem. A proposta do Grêmio foi certa de se fechar, marcar forte no meio-campo, a zaga jogou muito bem. O Grêmio foi melhor em todos os requisitos do que o Flamengo. Como sempre tem proposta de jogo, hoje, o Flamengo não teve”, disse Petkovic.

O comentarista ainda criticou o técnico Renato Gaúcho e a decisão por fazer a estreia de Kenedy com a camisa do Flamengo.

“As substituições não deram certo. Não era o jogo para estrear o Kenedy. Ainda não está em forma. Injusto cobrar dele que fosse o cara do empate. Ele ainda precisa de ritmo e velocidade. Hoje é um jogo que tem que esquecer rápido e olhar para frente”.

Como foi o jogo

Flamengo e Grêmio se enfrentaram neste domingo (19/09), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente dos confrontos pela Copa do Brasil, desta vez a partida foi muito ruim. Em um jogo monótono, sem intensidade, o Mais Querido praticamente não conseguiu criar. O tricolor, por sua vez, se fechou e em uma das poucas vezes que foi para o ataque, abriu o placar com Borja, de cabeça, no último minuto do primeiro tempo. O adversário ainda teve a chance de ampliar, mas o centroavante colombiano perdeu pênalti nos minutos finais e o jogo terminou em 1 a 0. Esta foi a segunda derrota do time no comando do Renato Gaúcho.