Em participação no programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, Mauro Cezar Pereira fez uma análise da contratação de Renato Gaúcho pelo Flamengo. Além disso, ele também realizou uma previsão sobre a continuidade de Renato no cargo. De acordo com o jornalista, “nem a eventual conquista da Libertadores garante a permanência” do treinador rubro-negro.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Acho que nem a eventual conquista da Libertadores garante a permanência do Renato. Porque, como eu já escrevi inclusive, ele nunca foi o técnico desejado no clube durante a gestão. Ele era um técnico desejado em 2018, antes do [Rodolfo] Landim ser presidente, quando tanto ele quanto a chapa de situação da época, que era encabeçada pelo Ricardo Lomba, que era apoiado pelo presidente de então, o Eduardo Bandeira de Mello, os dois procuraram o Renato e ele resolveu renovar o contrato com o Grêmio. Naquele momento, o Renato interessava ao Flamengo. Depois que o Flamengo teve a experiência com o Jorge Jesus e o Renato foi atropelado, era praticamente unânime dentro do clube de que iam fazer uma besteira”, disse Mauro Cezar.
“Inclusive, em abril, quando o [Rogério] Ceni já estava com a batata assando e quatro dias depois do Renato se desligar do Grêmio, depois de ser eliminado da Libertadores pelo Independiente Del Valle na primeira fase, eu até perguntei a uma pessoa bem influente dentro do clube e ela falou: ‘cara, o Renato nem f…’. Então, por que há alguns meses não queriam de jeito nenhum e depois contrataram? Em abril não servia e aí em junho ou julho já servia? Então, a contratação não teve nada de científica, não buscou um técnico que faça sentido”, complementou o jornalista.