Flamengo presta homenagem ao sambista Nelson Sargento

Por meio das redes sociais, Flamengo presta homenagem ao famoso sambista

Nelson Sargento falece aos 96 anos no Rio
Foto: Reprodução/ Instagram

Nelson Sargento faleceu nesta manhã. O sambista, que era Presidente de Honra da Estação Primeira de Mangueira, faleceu aos 96 anos de idade. Sargento compôs o grande sucesso “Agoniza, mas não morre”.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), ele morreu às 10h45, no Rio de Janeiro.

O Flamengo se solidarizou e prestou homenagens ao famoso sambista. Por meio das redes sociais, a instituição rubro-negra lamentou a notícia e relembrou a importância cultural deixada pelo compositor. Além de desejar forças aos familiares e amigos neste momento de tristeza.

A sua última aparição pública ocorreu no dia 12 de fevereiro no Museu do Samba. À época, Nelson Sargento falou sobre o cancelamento do carnaval devido ao avanço da pandemia no país. O evento contou com a participação dos principais ícones do samba. 

“Mesmo que nós todos estamos um pouquinho tristes por não ter desfile, mas foi melhor assim. Temos que estar todos vacinados para fazermos um grande carnaval em 2022”, disse o compositor na ocasião.

Nelson Sargento também deixou importantes obras para cultura popular. Além de compositor, o multiartista também foi escritor e artista plástico. A expectativa é que o Fla realize mais homenagens no jogo de hoje contra o Veléz.