Nas 25 partidas que comandou o Flamengo, Paulo Sousa jamais repetiu escalação inicial

De um jogo para o outro, o português sempre fez mudanças

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Altos por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo não jogando bem, o Mais Querido conseguiu o resultado positivo que culminou na classificação para as oitavas da competição.

Mais uma vez os comandados de Paulo Sousa fizeram uma partida muito abaixo do esperado pela qualidade técnica do elenco, o treinador voltou a ser criticado pela torcida que vaiou a equipe na ida para o intervalo.

Paulo Sousa também vem sofrendo bastante com os desfalques, o número de atletas do Flamengo que já tiveram algum tipo de problema físico é bem significativo. O setor defensivo é o que tem mais desfalques, mas o treinador tem uma curiosidade que chama atenção.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o jornal ‘O Globo’, Paulo Sousa tem 25 jogos à frente do Flamengo na temporada e entre um jogo e outro, o treinador jamais repetiu uma escalação inicial. A única vez que a escalação inicial foi nas partidas contra o Vasco, porém entre um jogo e outro houve o duelo contra o Bangu, pela Taça Guanabara.

Siga o Diário no Twitter

Então mesmo antes de sofrer com as lesões, o treinador optava por não repetir as escalações. Agora que a equipe tem diversos nomes no estaleiro, a missão é quase impossível. Esse é um dos pontos que os torcedores questionam muito Paulo Sousa, mesmo após o Carioca, que serviu como um período de testes, o português não consegue definir os seus 11 titulares.