Torcidas de Flamengo e Ceará se unem para campanha de doação de sangue e medula

O evento 'Consulados Sangue Bom' será realizado nesta sexta-feira (13)

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Flamengo e Ceará se enfrentam neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, antes mesmo da bola rolar, ambas as torcidas das equipes já estão de parabéns. Isso porque, elas se mobilizaram em campanha de doação de sangue e medula. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (13) em seis cidades do estado: Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O projeto batizado de “Consulados Sangue Bom” é organizado pelo Fla Medula, Consulado Alvinegro e Ceará 2000, projetos oficiais ligados aos clubes. A ideia surgiu através da proximidade da partida pelo Campeonato Brasileiro. André Teixeira, representante rubro-negro, contatou os alvinegros para a iniciativa.

“Em 2016 conheci o receptor, foi uma das maiores emoções da minha vida. Como trabalho com oncologia, percebi que muitas pessoas estavam na fila angustiadas atrás de um doador compatível. Sem contar que muitas ficam na espera de um doador de sangue por conta de tratamento. Então, a gente vai tentar unir as torcidas em prol de ajudar a salvar vidas, já que os estoques de sangue estão em estado crítico”, disse o torcedor do time da Gávea.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Ao todo, 40 pessoas devem participar do lançamento do Consulados Sangue Bom, no Hemoce da Avenida José Bastos, na capital. A ação será entre 8 às 10 horas, mas as doações serão recebidas durante todo o dia em vários postos pelo estado. O torcedor cearense Francisco Belchior ressaltou a importância do evento. Ele é gerente dos 235 consulados do Ceará espalhados pelo Brasil.

“A gente consegue articular essa doação na capital e no interior. Amanhã será o evento de lançamento, mas as doações vão perdurar durante toda a próxima semana nos hemocentros. Além de proporcionar essa unidade das torcidas, tirando um pouco essa visão de rivalidade fora de campo, o importante é fazer o bem seja a quem for. Estamos pensando em ações com outras torcidas que virão nos visitar também. Uma série de ações para unir o futebol à ação social”, conta o torcedor.

Curta Diário do Fla no Facebook 

A partida

Por fim, Flamengo e Ceará se enfrentam neste sábado (14), às 16h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. De um lado, o Mais Querido busca reencontrar os caminhos da vitória na competição após perder o clássico contra o Botafogo. Do outro, o Ceará busca a primeira vitória dentro de casa no torneio.