Após passar por ampla reforma no gramado, o Maracanã finalmente retornará a ativa. Nesse sentindo, Flamengo e Bangu inaugurarão o novo campo, que mistura grama natural com sintética, neste sábado, às 19h30. Para o comentarista Caio Ribeiro, o novo tipo de grama favorecerá times mais técnicos e superiores ao adversário.
“Quando esperamos jogos de alto rendimento, precisamos ter estrutura para cobrar esse tipo de performance dos nossos jogadores. Sendo assim, ter um gramado desse nível no Maracanã, favorece o toque de bola, o jogo mais rápido, mais bonito e mais vistoso. O time do Flamengo é muito técnico e isso pode favorecer o elenco a atuar em um gramado melhor”, analisou o comentarista no programa “Tá na Área”, do SporTV.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o ex-jogador comentou sobre um fator que pode interferir no rendimento dos jogadores no início de contato com o novo gramado. Na opinião de Caio Ribeiro, será comum ver atletas escorrendo no primeiro contato com a nova grama que tem mistura de sintética com natural.
Curta Diário do Fla no Facebook
“É natural que nesse começo alguns jogadores escorreguem um pouco. Contudo, isso é normal, ocorrerá porque o gramado ainda estará muito baixo e tem a mistura do gramado sintético com a grama natural. Os jogadores terão que se adaptar e será um ganho absurdo para os times que tem mais qualidade técnica que os adversários”, concluiu.