A posição onde Diego Rivas deveria jogar no Flamengo segue sendo pauta de debates nos programas de televisão. Nesse sentindo, desde 2019 o jogador vinha jogando mais recuado no Rubro-Negro. Contudo, com a chegada de Paulo Sousa, o camisa 10 do Mengão passou a jogar mais avançado, como um meia ofensivo. Para o apresentador André Rizek, o meia deveria retornar para a antiga posição.
“Desde 2019, o Diego não consegue mais render como meia ofensivo. Sendo assim, o jogador funciona mais recuado do que como um camisa 10 ofensivo, que joga atrás dos atacantes. Embora, a maior parte da carreira do Diego tenha sido como um meia ofensivo, hoje, não fecho ele rendendo mais nessa posição”, analisou o apresentador no programa “Seleção SporTV”.
Siga Diário do Fla no Instagram
André Rizek ainda destaca que Paulo Sousa ainda passa por período de testes no Mais Querido. Com um pouco mais de dois meses de trabalho, o treinador português ainda segue em busca do melhor time. Todavia, para o apresentador, já está claro que Diego Ribas não rende mais como um meia ofensivo.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Contudo, acredito que Paulo Sousa ainda realiza testes com o jogador. Isso porque, ao chegar no Rio, entendo que o treinador português quis usar o meia onde viu ele jogar durante a carreira inteira na Europa. Todavia, pelas partidas dá para perceber que o Diego não consegue mais render nesta função. Agora, o técnico está no direito de testar”, concluiu.