‘Buscar juízes estrangeiros seria saudável para o futebol brasileiro’, declara jornalista

Arbitragem de Grazianni Maciel Rocha foi muito criticada no clássico entre Flamengo e Botafogo

Botafogo da aval e clássico deve ter inversão de mando nos turnos do Brasileirão
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo foi incontestável, mas um pênalti não marcado a favor do alvinegro gerou muita reclamação. Todos os clássicos do Campeonato Carioca contam com o auxílio do VAR, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha não foi consultar o vídeo para saber se havia sido penalidade máxima ou não.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No “UOL News Esporte”, Renato Maurício Prado concordou com a reclamação dos botafoguenses pela não marcação e critica a arbitragem brasileira. O jornalista vai mais além declarando que deveria ser permitido árbitros estrangeiros trabalharem no Brasil.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O botafoguense tem razão de reclamar sim, vários pênaltis desses já foram marcados e poderia ter sido marcado. Causou estranheza para mim o juiz não marcar e o VAR nem sequer chamar, o VAR também achou que o lance foi absolutamente normal. Eu fico meio preocupado porque eu acho que essa questão toda que nós estamos discutindo, Santos e São Paulo, agora esse pênalti do Pedro, isso aí tudo é o reflexo de uma arbitragem brasileira catastrófica”, diz Renato.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Assim como a gente está importando técnicos estrangeiros, eu acho que seria de muito bom alvitre, como diria minha avó. Buscar juízes estrangeiros seria extremamente saudável para o futebol brasileiro. Buscar bons juízes estrangeiros para apitar aqui no nosso futebol e para mostrar aos juízes brasileiros como eles são ruins. A verdade é essa, nossa arbitragem é péssima, é muito ruim, tanto a que está no campo, como a que está no VAR, e aí dá essa confusão toda”, completa.