A segunda partida da decisão do Campeonato Carioca promete muitas emoções. O Flamengo entra em desvantagem por ter pedido o primeiro duelo por 2 a 0, e vai precisar jogar tudo o que ainda não jogou na temporada para reverter a resultado e conquistar o inédito tetracampeonato. Apesar do Fluminense ter saído na frente, Juca Kfouri disse no podcast “Posse de Bola” que não está resolvido.
“Preciso manter a coerência de dizer que em dois jogos o melhor prevalece sobre o pior. Não tenho a menor dúvida, assim como o Abel Braga também não tem, de que o Flamengo é superior ao Fluminense. Portanto, não está nada resolvido para o Fluminense, apesar da excelente vantagem. Vantagem que o Fluminense conseguiu em um jogo que apostou em uma bola e acabou tendo duas, graças a desastrada em campo do Léo Pereira. O Flamengo mais uma vez criou, principalmente no primeiro tempo e não fez, mais uma vez jogou com uma certa arrogância, com uma certa convicção de que faria o gol na hora que se dedicasse à fazê-lo, não fez e perdeu por 2 a 0,” disse Juca Kfouri.
“É complicado tirar essa diferença em uma decisão, mas apesar de todas as questões que envolvem o Flamengo e da obviedade de que enquanto Jorge Jesus não voltar, haverá esse fantasma em cada resultado ruim do Flamengo haverá quem clame pela volta do Dom Sebastião, ainda acredito mais que o Flamengo seja capaz de fazer o resultado de que precisa, pelo menos levar a decisão para os pênaltis. Se tivesse que apostar em quem vai ser o campeão carioca, apostaria no Flamengo,” declarou o jornalista.