Paulo Sousa pede e Flamengo acerta contratação do goleiro Santos

Jogador vai assinar contrato de quatro anos com o Mais Querido

Paulo Sousa pede e Flamengo acerta contratação do goleiro Santos
Foto: José Tramontin / Athletico-PR

A novela acabou e o Santos será o novo goleiro do Flamengo. Após muitas negociações, o Mais Querido e Athletico-PR chegaram em um acordo pelo jogador. A informação é do “GE.com”. O atleta foi um pedido de Paulo Sousa e a diretoria se empenhou para trazê-lo. No Campeonato Brasileiro de 2021, Santos atuou em 29 partidas, tendo sofrido 32 gols e ficou oitos jogos sem ser vazado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A vontade do goleiro também foi fundamental para que a novela tivesse final feliz. Santos entendia que jogar no Flamengo seria um salto na carreira. O negócio foi fechado por aproximadamente 3 milhões de euros. O jogador vai assinar contrato nesta sexta-feira e será inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Como atleta profissional, Santos defendeu apenas o Athletico-PR. Por lá, conquistou Copa do Brasil, dois campeonatos estaduais e duas Copas Sul-Americanas. O desempenho do goleiro o levou para Seleção principal e Seleção Olímpica, sendo medalhistas de ouro na edição de 2020, no Japão. O atleta é considerado um dos melhores na posição.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A primeira convocação para a Seleção Brasileira principal foi no dia 20 de setembro de 2019, para disputar amistosos contra Senegal e Nigéria. O goleiro já esteve na lista de Tite em cinco oportunidades, na última delas, foi chamado para substituir o lesionado Weverton, na última para partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia. Porém, não foi utilizado nas vezes em que foi chamado. Na Seleção Olímpica, foi o goleiro responsável por defender a meta brasileira nas Olimpíadas 2020, no Japão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A contratação de um arqueiro foi o primeiro pedido de Paulo Sousa quando chegou ao Mais Querido. O treinador identificou que Diego Alves não aguentaria toda a temporada por conta dos diversos problemas físicos e Hugo Souza, apesar de ser muito bom, ainda não demonstra muita tranquilidade. De acordo com o “GE.com”, Marcos Braz tentou levar outros nomes para o treinador, mas não adiantou. O técnico se mostrou irredutível e queria o jogador do time paranaense. Agora, o treinador finalmente terá o tão sonhado arqueiro.