‘Não é adversário para o Flamengo’, diz jornalista sobre partida contra o Cuiabá

Times se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 20h30

'Não é adversário para o Flamengo', diz jornalista sobre partida contra o Cuiabá.
Pedro em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, o Flamengo enfrentará o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Mais Querido venceu a partida na Arena Pantanal por 2 a 0, com gols de Pedro e Thiago Maia. Dessa forma, os comentaristas do programa “Os Donos da Bola” (Band) discutiram sobre o próximo jogo do rubro-negro carioca. De acordo com o jornalista Ronaldo Castro, o Cuiabá “não é adversário para o Flamengo”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Cuiabá veio de vitória. Ganhou do Sport por 1 a 0, jogando em casa. Ocupa hoje a nona colocação do Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense para baixo. Mas o Flamengo é franco favorito. O Cuiabá tem um time bem montado e começou bem o Campeonato Brasileiro. Foi bem, depois desceu um pouco a ladeira, mas está ali no meio do campeonato, lutando para se manter na primeira divisão e, quiçá, uma vaga na Libertadores. Agora, não é adversário para o Flamengo na minha opinião”, disse Ronaldo Castro.

“E quem é adversário para o Flamengo? Acho que, no momento, a gente só imagina o Atlético-MG sendo um adversário para o Flamengo. Se o Flamengo jogar na intensidade que fez os vinte primeiros minutos contra o Juventude, mesmo o Cuiabá vindo bem, é difícil para o adversário jogar. Porque o Flamengo não deixa jogar e, quando recupera a bola, a qualidade no passe dificulta muito para o adversário”, complementou Renê Simões.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Enfim, a próxima partida do Flamengo será no domingo, às 20h30, contra o Cuiabá, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

No entanto, o time tem três jogos atrasados no Campeonato Brasileiro: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.