‘Não dá para jogar fora a carreira do Everton Ribeiro’, argumenta Zé Elias

Durante programa na 'ESPN', comentarista defendeu jogador rubro-negro, mas concordou que a fase não é boa

'Não dá para jogar fora a carreira do Everton Ribeiro', argumenta Zé Elias.
Everton Ribeiro em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “F90”, do “ESPN”, Fábio Sormani e Zé Elias travaram um intenso debate sobre Everton Ribeiro. Na opinião do jornalista, o camisa 7 da Gávea não joga tão bem para alguém que tem quatro títulos brasileiros (dois pelo Cruzeiro e dois pelo Flamengo). No entanto, Zé Elias defendeu o jogador: “não dá para jogar fora a carreira”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Uma coisa é nós olharmos a carreira do Everton Ribeiro. Não dá para jogar fora a carreira do Everton Ribeiro. Não dá para jogar fora a história dos caras. Um cara que faz o que fez, um cara que chegou aonde chegou e ganhou quatro títulos [brasileiros] não dá para dizer que é afortunado”, opinou Zé Elias.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mas também, há um outro ponto da discussão sobre a Seleção Brasileira. Dessa forma, Zé Elias concorda que a fase do jogador do Flamengo não é boa. Porém, se Everton está na Seleção, é por conta das convicções do treinador Tite.

“Nós estamos falando de Seleção, porque o treinador está convocando o Everton Ribeiro. E é uma das críticas que nós fizemos. A culpa então não é do Everton Ribeiro por estar na Seleção. Ele está na Seleção, porque as convicções do treinador o levaram lá. Não que neste momento, ele teria que estar na Seleção, porque eu acho que ele vive um mau momento. Não é porque ele está na Seleção que é um cara sensacional. A gente tem que analisar o que é o jogador, quais são as funções, o que ele fez. Quando ele jogou no Cruzeiro, jogou demais. Quando ele jogou no Flamengo e foi campeão em 2019, o Filipe Luís falou: ‘para mim, o melhor jogador é o Everton’.”, complementou o comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook